Site Overlay

Bolo de cenoura fit

O bolo de cenoura é uma dos confeitos que melhor aliam a saúde às delícias açucaradas. Muitas pessoas gostam de acrescentar uma calda de chocolate ao bolo, o que o torna muito mais saboroso. Neste texto, iremos avaliar os benefícios que um bolo de cenoura fitness, à base de aveia, pode trazer à sua dieta.

A cenoura é uma planta da família das apiáceas, muito conhecida e apreciada desde o tempo dos gregos e romanos antigos. O que se come de fato da planta é a raiz, a parte tuberosa, laranja e com uma textura lenhosa que chamamos de “cenoura”. Há diversas formas de se comer a cenoura. Ela pode ser consumida crua, sem casca, inteira ou picada, em saladas, ou então cozida e adicionada a pratos como sopas e refogados. A folha da planta não costuma ser comida na maioria das culturas, mas também é comestível.

Inúmeros são os benefícios da cenoura para a saúde do organismo humano. A riqueza de nutrientes benéficos inclui grandes concentrações de betacaroteno e fibras, importantes para a regulação do sistema digestivo e o apetite. A cenoura é também uma fonte muito boa de agentes antioxidantes, além de ter boas quantidades de vitaminas A, C, K e B8, ácido pantotênico e ácido fólico, e minerais como ferro, cobre, potássio e manganês. O consumo regular de cenoura pode trazer vantagens ao corpo como hidratação da pele e dos cabelos, fortalecimento dos dentes e dos ossos, melhora da visão noturna, proteção contra os efeitos deletérios do envelhecimento, estímulo do sistema imunológico, entre inúmeros outros benefícios.

Portanto, fazer um bolo de cenoura fit é uma ótima saída para apreciar um confeito açucarado e ao mesmo tempo manter a dieta saudável e balanceada.

Para fazer o seu bolo de cenoura fitness, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

uma cenoura grande, crua e ralada;

dois ovos;

uma xícara de farinha de aveia;

duas colheres (de sopa) de aveia em flocos;

três colheres (de sopa) de óleo de coco;

três colheres (de sopa) de açúcar demerara ou mascavo, ou ainda um adoçante em pó de sua preferência;

uma colher (de sopa) de fermento químico;

Bom Apetite!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *