Site Overlay

Kafta de frango

O Kafta de frango é uma receita deliciosa e ótima para ser feita como prato principal do jantar. O frango por si só, sendo bem temperado, é uma opção saudável e muito nutritiva, ainda mais quando ele é acompanhado de farinha de trigo e customizado em torno de um espetinho, dá ainda mais água na boca na hora de se deliciar com essa iguaria.

Quer saber como preparar um gostoso Kafta de Frango?! 

Se sim, vamos nessa!

Ingredientes

Para preparar esta maravilhosa receita você não vai precisar de ingredientes muito específicos, a listagem é mais centrada em temperos para o frango que vão deixar o sabor ainda mais especial, e que, geralmente, a maioria das pessoas já tem em casa. Existem apenas alguns dois especiais que são destinados para empanar o frango e fazer com que ele fique a cara do prato. Vamos à listagem:

  • 1 kg de peito de frango bem moído
  • 4 dentes de alho bem picados
  • 4 colheres de sopa de cheiro verde bem picado
  • 1 cebola roxa média ralada em fios finos
  • Sal e pimenta-do-reino na quantidade que você desejar
  • 3 colheres de farinha de trigo sem fermento
  • Margarina, ou manteiga, para pincelar os rolinhos
  • Espetos de churrasco

    Modo de Fazer

O modo de preparo desta receita é um pouco complicado apenas na hora de preparar os empanados do frango no espetinho, mas temperar a carne é super simples e não vale tanto tempo assim. Vamos ao passo a passo:

– Reserve em um recipiente o frango e os temperos, e vá misturando aos poucos até que fiquem bem unidos. Deixe descansar por cerca de 5 minutos e em seguida vá adicionando a farinha e continue a mistura, só que dessa vez com as mãos

– Agora, você deve pegar a mistura de frango e ir moldando em torno dos espetos de churrasco, um para cada bolinho de carne, faça eles com uma espessura de aproximadamente 3 cm, deixando no congelador por uns 20 minutos após isso para que firmem os ingredientes no bolinho

– Por fim, é só fritar os bolinhos de frango no espeto, mas antes você deve pincelar em volta de todo o bolo de frango com a margarina derretida. Frite de forma tradicional no grill, virando de vez em quando para assar todos os lados do seu Kafta de Frango.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *