Site Overlay

Macarrão com queijo

O macarrão com queijo é uma receita tradicional e muito apetitosa, podendo ser usada como prato principal de um delicioso jantar, ou ainda acompanhamento no almoço com a família no fim de semana. Independente de qual forma ele se apresente na sua mesa, a aceitação pelo prato é sempre geral, pois ele une o sabor incrível da massa ao toque especial da junção dos três queijos mais trabalhados na gastronomia.

Quer saber como preparar esta delícia?! Vamos nessa!

Ingredientes

O macarrão com queijo é uma receita super especial e que tem ingredientes especiais que quase todo mundo sabe manusear, os principais requisitos é saber como deixar o macarrão no ponto certo na ora de cozinhá-lo, e o segundo quais os queijos que podem ser mesclados na receita, sem falar em como usá-los nela para que valorizem ainda mais o sabor do prato. Para te ajudar a fazer a melhor receita vamos logo dizendo quais os ingredientes e suas quantidades necessárias:

  • 1 pacote inteiro de macarrão penne já cozido
  • 200 g de creme de leite
  • 200 ml de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga ou qualquer outra margarina concentrada
  • 1 xícara de chá de queijo prato ralado
  • 1 xícara de chá de queijo provolone ralado
  • 1 xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • Sal na quantidade que você julgar necessária

Modo de Fazer

O modo de preparo desta receita é super simples, gira em torno apenas de cozinha bem o macarrão, isso sem deixar que ele fique grudento demais, use as informações do fabricante que ficam no rótulo da embalagem para se nortear no tempo de cozimento dele. Após p cozimento é só preparar o prato e levar ao forno médio. Vamos ao passo a passo:

– Muita atenção ao tempo de cozimento do macarrão para que ele fique na consistência adequada. Após isso é só retirar ele da água e deixar que seque bem. Depois de seco você deve partir para a confecção do prato

– Em uma panela você deve derreter a manteiga junto com creme de leite e o leite, deixando com que esquente um pouco por alguns minutos em fogo médio. Em seguida, você precisa acrescentar os queijos e o sal na quantidade desejada, cuidado para não deixar a mistura ferver!

– Por fim, adicione a essa mistura, ainda na panela o macarrão cozido e escorrido, misturando bem até que fique com aquele aspecto bem apresentável. Por fim, despeje toda a mistura em um refratário de vidro e coloque queijo por cima, leve ao forno médio pré-aquecido apenas para derreter o queijo da superfície da mistura, e então é só se deliciar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *