Site Overlay

Pudim de banana

Com certeza, você já ouviu falar ou já experimentou pudim alguma vez na vida. Trata-se de uma das sobremesas mais famosas e incrivelmente deliciosas de todo o mundo, especialmente no Ocidente. A sobremesa subdivide-se em dois tipos, a saber, o pudim antigo e o novo. O primeiro deles é feito para ter uma forma sólida, constituída por uma série de ingredientes unidos por uma liga especial, que pode ser ovos, farinha de trigo, sangue ou então uma mistura de farinha e gordura com um cereal específico, como ameixa. O pudim dessa categoria pode ser cozido, assado ou fervido. É uma sobremesa tradicional da Grã-Bretanha.

Há registros do século XVIII e XIX que afirmar que o pudim era consumido a bordo dos navios da Marinha Real, como uma forma de preparar as rações diárias de gordura e farinha dispensadas aos tripulantes. Os pudins tradicionais são muito comparados a bolos, mas costumam ser mais úmidos que estes e são servidos de uma forma diferente. Em muitos países de fala inglesa, como a Austrália, o pudim é uma sobremesa muito consumida em feriados e festas como o Natal.

O segundo tipo de pudim faz uso de outros ingredientes para fazer a liga, como amido de milho, gelatina, ovos tapioca e alguns tipos de féculas. Em geral, são cozidos, ou preparados de forma a serem consumidos de imediato. Alguns exemplos desse tipo de pudim são os manjares. Algumas sobremesas se assemelham muito a esse tipo de pudim, como gelatinas e geleias de mocotó.

Ingredientes

Fazer um pudim de banana é mais simples do que parece. Antes de mais nada, você vai precisar de um liquidificador, um pouco de tempo para investir na sobremesa e os seguintes ingredientes:

  • uma lata de leite condensado;
  • uma lata de leite comum;
  • dois ovos;
  • duas bananas-prata;
  • uma colher de maisena;
  • uma pitada de canela em pó.

 Modo de preparo

Para preparar o seu delicioso pudim de banana, siga os seguintes passos. Em primeiro lugar, bata os ovos, o leite condensado, o leite e a maisena num liquidificador, por cerca de três minutos. Logo em seguida, acrescente as bananas e a canela, batendo por mais três minutos. Depois disso, bote para assar em uma forma caramelizada em banho-maria. Assim que tiver assado, leve o pudim à geladeira e deixe descansar por mais ou menos uma hora. Sirva logo a seguir, com vista a aproveitar o pudim enquanto ele ainda está fresco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *